Segurança Pública

topo seguranca publica

Com a chegada das festividades de fim de ano, o comércio de Capivari, especificamente na região central da cidade, apresenta maior movimentação e, pensando em reforçar a segurança dos munícipes que se dirigem ao local, a Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Segurança Pública, realizará as operações “Cavalo de Aço”, “Natal Seguro” e “Fecha Cidade”.

Todas elas possuem o mesmo objetivo: inibir, por meio de planejamento preventivo, a criminalidade, garantindo um fim de ano mais seguro à população capivariana. Para realização das operações, uma reunião de planejamento aconteceu no dia 29 de novembro, junto ao comando da Guarda Civil e da Polícia Militar local. Na ocasião, a implantação imediata das ações foi definida. “Todas as medidas adotadas visam, exclusivamente, proporcionar mais tranquilidade aos nossos munícipes durante as compras de Natal. Esta é uma época em que a população aproveita para ter momentos de lazer pela área central da cidade e queremos que isso aconteça de forma organizada e saudável”, explica o prefeito Rodrigo Proença.

Cavalo de Aço

São as operações de revista em corpo delito e veicular, direcionada especificamente a motociclistas, visando combater a criminalidade e, ainda, coibir, por meio de ações administrativas, o desrespeito às regras de trânsito, como documentação irregular de veículos e outros.

Natal Seguro

Resume-se em ações voltadas para a segurança no centro comercial, com maior concentração de viaturas em patrulhamento, assim como de guardas-civis e policiais militares no período de funcionamento dos estabelecimentos, das 8h30 às 23h.

Fecha Cidade

Serão realizadas operações de fiscalização em bares e estabelecimentos similares em situação irregular, por meio de blitz e estacionamento de visibilidade em todas as entradas e saídas do município.

Leia mais ...

Pagina 1 de 22

Newsletter

Joomla Extensions powered by Joobi