Saúde

Quarenta e cinco servidores da Secretaria da Saúde participaram do encontro realizado no Plenário do Executivo, no dia 15, onde foi abordado sobre o Plano Municipal da Saúde e a implantação do novo Sistema Maestro.
A apresentação do Plano Municipal da Saúde foi feita pelo diretor de gestão, Valter Luis Albuquerque, e pela coordenadora de planejamento, Alessandra Fumiko Yatabe de Campos. As mudanças realizadas nortearão as ações na Saúde pelo período de 2018 a 2021. O plano foi aprovado pelo Conselho Municipal da Saúde e elaborado por uma comissão gestora de várias áreas da Saúde, como Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, entre outras e com a participação da sociedade organizada.
Em seguida, houve a apresentação do novo sistema da Saúde, pela empresa Maestro que mencionou sobre a mudança do sistema de informatização da Secretaria. Dos benefícios citados estão: assessoria em gestão, prontuário eletrônico com assinatura digital, cadastro unificado e atualizado dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), trabalho informatizado dos agentes de saúde com a utilização de tabletes, painel eletrônico, entre outros.
A Secretaria da Saúde constantemente promove encontros, capacitações e reuniões técnicas para que processos de trabalhos sejam melhores planejados e avaliados.

Leia mais ...

Pagina 1 de 41

Newsletter

Joomla Extensions powered by Joobi