Departamento de Fiscalização de Posturas e Meio Ambiente

A Prefeitura de Capivari, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, participou da capacitação do PMVA (Programa Município Verde Azul) da Secretaria do Estado do Meio Ambiente que foi realizada nos dias 1 e 2 de fevereiro, na Prefeitura de Campinas.
O programa estimula e auxilia as prefeituras paulistas no planejamento e execução de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável de São Paulo. Aos municípios são propostas 10 diretivas com os seguintes temas estratégicos: Estrutura e Educação Ambiental, Município Sustentável, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.
Para que as cidades consigam executar os objetivos, o PMVA oferece as capacitações técnicas e no final de cada ciclo anual publica o “Ranking Ambiental dos Municípios Paulistas”. Com essa divulgação, aqueles que conseguem nota superior a 80 pontos e preenchem os requisitos pré-definidos recebem o “Certificado de Município VerdeAzul”, o que garante a qualidade de vida da população e auxilia as cidades na busca de verbas, por exemplo.
De acordo com a diretora do Meio Ambiente de Capivari, Natália Sampaio, que esteve presenta na capacitação, a intenção é de que o município conquiste esse certificado. “Durante este ano de 2018, daremos prioridade a estas diretrizes do programa para que o município de Capivari alcance a pontuação e consiga o certificado”, ressaltou.
O prefeito, Rodrigo Proença, também enalteceu a importância de uma melhor colocação no ranking. “Buscaremos, com muito trabalho, alcançar os objetivos propostos e conquistar o certificado que auxiliará e muito o Governo Municipal na busca de recursos para a cidade. Sabemos que a tarefa não é das mais fáceis, mas com muito trabalho nada é impossível”, finalizou.

Leia mais ...

Pagina 1 de 8

Newsletter

Joomla Extensions powered by Joobi