Educação


Kits foram entregues aos cerca de 6.300 estudantes matriculados na rede municipal de ensino

Com uma equipe formada por 1.100 profissionais, a Secretaria Municipal da Educação de Capivari programou a volta às aulas como um momento único. As 28 unidades de educação infantil (pré 1 e 2) e ensino fundamental 1 e 2 (até nono ano) preparam os kits escolares para recepcionar os estudantes no dia 4 de fevereiro, primeiro dia letivo de 2019. Ao todo, foram entregues kits aos cerca de 6.300 estudantes matriculados.

“Organizamos tudo da melhor maneira. A arrecadação de tributos no município teve queda, mas, como gestor da cidade, priorizo a distribuição do material escolar, porque sei da necessidade dos cidadãos. Sei que há pais que teriam de comprar o material para dois, três filhos, ou mais, e isso acaba influenciando sobremaneira no orçamento”, comentou o prefeito Rodrigo Proença.

A secretária da Educação, Marília Cardoso, conta que “para cada ano escolar há materiais diferentes, que vão de cadernos e lápis a transferidor com régua na base de plástico”. “Nossos alunos terão um ano muito promissor, de aprendizagem e conhecimento, além, é claro, de vivências sociais, de modo que se desenvolvam intelectualmente e nas experiências em comunidade”, comenta.

Leia mais ...

Pagina 1 de 27

Newsletter

Joomla Extensions powered by Joobi