Educação

 

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, anunciou o ingresso de 200 professores efetivos no sistema municipal de ensino nesta semana. Por meio do Concurso Público 01/2017, começam a atuar 103 professores substitutos de Ensino Fundamental I, 36 Professores do PEB II e 42 professores substitutos II.

A secretária da Educação, Marília Aparecida Cardoso de Oliveira, explica que esta é uma “grande conquista, que diminuirá a rotatividade de professores”. “Esses profissionais terão formação pela assessoria da ‘Somos Educação’ e por meio dos programas e projetos da Secretaria de Educação”, comenta.

Além dos professores, foram efetivados 18 oficineiros para atuação nas escolas de período integral, iniciando oficinas de Artesanato, Capoeira, Informática, Musicalização e Dança. Outros 19 professores de trabalho pedagógico iniciam e, no segundo semestre, utilizarão uma apostila que trabalhará o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria).

Para o prefeito, o momento é de muita satisfação. “É com grande alegria que damos boas-vindas aos profissionais ingressantes. Meu desejo é de que a nova jornada seja de muito sucesso e, com isso, a Educação de Capivari continue tendo como prioridade um ensino de qualidade, visando a formação integral dos nossos alunos”, diz.

Leia mais ...

Pagina 1 de 24

Newsletter

Joomla Extensions powered by Joobi