Direitos da Pessoa com Deficiência

A Campanha dos Lacres é um sucesso no município de Capivari. Iniciada no ano de 2014 pela Prefeitura, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, a ação já conquistou oito cadeiras de rodas que ficam à disposição da população para empréstimo.
Para se ter uma ideia, para a troca por uma cadeira de rodas são necessárias 140 garrafas pet de 2 litros, ou seja, foram 1.120 garrafas arrecadadas. Em cada uma delas cabem cerca de 3 mil lacres, totalizando mais de 3 milhões de lacres.
Esse número foi possível graças ao apoio do comércio e escolas de Capivari que dispõem em seus estabelecimentos as garrafas para a coleta. A Prefeitura agradece também a toda a população que apoia a causa. “A Campanha dos Lacres só deu certo devido ao total apoio do comércio, escolas e da população. As pessoas já criaram o costume de guardar os lacres para contribuir com este projeto do bem. Já conquistamos oito cadeiras de rodas e em breve conseguiremos mais”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença.

Leia mais ...

Pagina 1 de 5

Newsletter

Joomla Extensions powered by Joobi