Cultura e Turismo

Aviso

Simple Image Gallery Pro Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Carretinha Cultural estimula criatividade das crianças e já é sucesso

Em uma agradável manhã de sábado, a Carretinha Cultural se instalou na Praça Central com suas almofadas, tapetes, banquinhos, lápis de cor, lousa, canetinhas, jogos de tabuleiro, muitos livros e filmes. A junção perfeita destes itens fez a alegria da criançada que pode passar uma manhã diferente ao lado de seus familiares e amigos.
O lançamento realizado no último sábado, dia 28, atraiu um grande público, mas não para por aí, pois a Carretinha Cultural percorrerá o município as terças-feiras, das 18h30 às 21h.
Completamente divertida, a Carretinha é ideal para estimular a criatividade das crianças, pois explora e desenvolve o raciocínio, a coordenação motora e orientação espacial, deixando a brincadeira mais divertida e funcional, além de ser educativo.
Idealizado como um instrumento para democratização do acesso a equipamentos culturais, a unidade permite uma ação de integração entre a comunidade na qual atua e as manifestações culturais que promove.
Este projeto foi possível devido a uma parceria entre a Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a empresa Metalvis, que realizou a doação da carretinha, e o Clube de Autos Antigos de Capivary que doou um aparelho de DVD.

{gallery}2417{/gallery}