Cultura e Turismo

Show de Adriana Sanchez marca comemoração aos 186 anos de Capivari

A cantora e sanfoneira, Adriana Sanchez, realizou o show “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga” no último sábado, dia 14, na Praça Central. Os presentes puderam prestigiar um espetáculo musical com releituras de algumas das canções mais representativas do repertório de Luiz Gonzaga. A proposta foi homenagear um dos sanfoneiros mais ilustres do Brasil e valorizar a cultura brasileira por meio das composições do Rei do Baião. Utilizando pedais na sanfona e batidas eletrônicas, o show traz a obra do velho Lua para uma abordagem mais atual, com roupagem world music, abrindo espaço para um novo olhar e novo público.
O evento fez parte do Circuito Sescoop de Cultura e conta com o apoio das Cooperativas Sicoob Cooplivre e Canacap, assim como da Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo. O show estava inserido no cronograma de comemoração aos 186 anos de Capivari.

O Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 664 mil pessoas em 110 cidades paulistas.