Cultura e Turismo

“Laboratório da Vida” se apresenta no final deste mês em diversos horários

Capivari receberá nos dias 28 e 29 de maio um circuito de teatro gratuito “Laboratório da Vida”, no Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal). Ao todo serão oito apresentações, sendo quatro em cada dia, às 9h30, às 10h45, às 13h45 e às 15h.
Direcionado ao público infantil, o espetáculo difundir conceitos como respeito pelo próximo e pela natureza, ética, responsabilidade, coletividade e valorização da vida. Quem narra essa história são dois cientistas que procuram soluções de sustentabilidade para os principais problemas que nosso planeta enfrenta. Com experiências inusitadas e muito bom humor, eles vão dar uma volta ao mundo e abordar de perto a problemática da água e da poluição dos mares, a crise dos aterros sanitários e descobrir as fontes alternativas de energia elétrica. No final, todos percebem como é fácil realizar pequenas ações que contribuem para um mundo mais sustentável.
O público tem participação ativa nessa peça, ajudando os cientistas a descobrir as pequenas ações de sustentabilidade que fazem diferença no dia a dia. Com experiências singulares envolvendo elementos naturais, a peça chama a atenção da criançada, que aprende ao mesmo tempo em que se diverte.
“Laboratório da Vida” é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari e patrocínio da TW Espumas. “É com grande satisfação que trazemos este evento para a cidade de Capivari. Por meio do patrocínio a projetos de leis de incentivo à cultura, trazemos para comunidade na qual nossa empresa está inserida a oportunidade de enriquecimento social e cultural. Temos a missão de ser uma empresa socialmente responsável, incentivando a preservação dos recursos naturais para futuras gerações. Esta é uma das ações que promovemos”, enfatizou a assistente de Diretoria da Woodbridge Brasil, Cilene Almeida.
O Siam fica localizado na Avenida Piratininga, 797, Bairro Santa Terezinha.