Notícias

A peça “Contos Caipiras de Terror da Vovó” se apresentou no último sábado, dia 28, no Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal), em duas sessões. A criançada presente pôde se divertir com os contos de terror da vovó Antonieta relembrados por seus três netos como: uma lenda clássica do folclore brasileiro, uma história de fantasma e um acontecimento interestelar. A peça, destinada ao público infantil, teve como base a música caipira e a manipulação de bonecos e máscaras.
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, e fez parte do calendário de comemoração aos 186 anos do município.

Leia mais ...

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo será realizado neste sábado, dia 4, das 8h às 17h. A dose é destinada a crianças entre 1 ano e menores de 5 anos. Portanto, aproveite e não se esqueça de levar a Caderneta de Vacinação.
As equipes realizarão o atendimento nos postos de saúde dos bairros: Castelani, Engenho Velho, Padovani, Porto Alegre, Santa Rita e São João, assim como no Posto Central e na Emei Rosa Amadio Balan, na Vila Balan.
Neste ano, a campanha contará ainda com outro Dia D que será realizado no dia 18 de agosto, quando, além dos postos fixos, também serão enviadas as equipes volantes para atender a área rural.

Poliomielite
A poliomielite, também conhecida como Paralisia Infantil quando ataca crianças, é uma infecção viral causada pelo poliovírus. Nos casos mais graves a poliomielite pode levar à paralisia e à morte. Pessoas de todas as idades podem contrair poliomielite, embora crianças pequenas sejam mais frequentemente afetadas. A única forma eficiente de controlar a poliomielite é manter a maior taxa possível de vacinação na comunidade.
Sarampo
O sarampo é uma doença viral altamente contagiosa, podendo evoluir com complicações graves. A doença é transmitida por meio das secreções expelidas pelo doente ao falar, tossir e espirrar, na fase em que a pessoa apresenta febre alta, mal-estar, coriza, irritação ocular, tosse e falta de apetite e dura até quatro dias após o aparecimento das manchas vermelhas.
Casos destas doenças reapareceram no continente e se faz necessária a conscientização e mobilização junto à população, pois a forma mais eficiente e eficaz de se combater estas doenças é a vacinação.
Mais informações sobre a campanha podem se obtidas na Vigilância Epidemiológica que fica localizada no Posto de Saúde Central, ou pelo telefone: 3492-8205.

Leia mais ...

Em uma agradável manhã de sábado, a Carretinha Cultural se instalou na Praça Central com suas almofadas, tapetes, banquinhos, lápis de cor, lousa, canetinhas, jogos de tabuleiro, muitos livros e filmes. A junção perfeita destes itens fez a alegria da criançada que pode passar uma manhã diferente ao lado de seus familiares e amigos.
O lançamento realizado no último sábado, dia 28, atraiu um grande público, mas não para por aí, pois a Carretinha Cultural percorrerá o município as terças-feiras, das 18h30 às 21h.
Completamente divertida, a Carretinha é ideal para estimular a criatividade das crianças, pois explora e desenvolve o raciocínio, a coordenação motora e orientação espacial, deixando a brincadeira mais divertida e funcional, além de ser educativo.
Idealizado como um instrumento para democratização do acesso a equipamentos culturais, a unidade permite uma ação de integração entre a comunidade na qual atua e as manifestações culturais que promove.
Este projeto foi possível devido a uma parceria entre a Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a empresa Metalvis, que realizou a doação da carretinha, e o Clube de Autos Antigos de Capivary que doou um aparelho de DVD.

Leia mais ...

O projeto Manhã Literária retorna no segundo sábado mês de agosto, no dia 11, a partir das 9h, na Praça Central. Na oportunidade, a população presente poderá conferir a Feira de Livros Usados da Adusmec (Associação dos Usuários da Saúde Mental de Capivari) que já virou uma tradição na cidade. Além disso, também será realizado o lançamento do livro “Antologia Poética de Capivari - Volume l”, com a presença do organizador, J.R.Guedes de Oliveira, das 9h às 11h.
Confira a programação completa:
- 9h: Bamados (Banda Marcial Dirceu Ortolani Stein), regido pelo maestro, Caio Augusto;
- 9h30: bibliotecária Dona Júlia e Ronei Bossolan declamando poemas e o J.C. com o melhor do sertanejo;
- 10h: Escola de Música Toque Musical, com os professores e alunos de música, instrumental e voz;
- 10h30: declamação de poesias por Luís Pereira, Robson Paniago e José Roberto Abib;
- 11h: duo de flauta transversal e violão com Gabriela e seu pai Fernando;
- 11h30: capoeira com Coquinho Baiano, mestres Loli e Canela. Movimento Baiano com o projeto: “Capoeira resgatando a cidadania”, com Lucianinho Santana;
- 9h às 11h: Contação de História, com Bebel, Telma Salvador e Valéria Tenese Palma;
- 9h às 11h: pintura em azulejos, com o artista plástico e músico José Grillo;
- 9h às 11h: manhã de autógrafos, com o escritor e poeta, Luiz Pereira;
- 9h às 11h: manhã de autógrafos, com o escritor e poeta, Robson Paniago.

Leia mais ...

A Campanha de Vacinação contra Raiva de Cães e Gatos 2018 será iniciada na área urbana a partir desta segunda-feira, dia 30, e segue até o dia 3 de setembro. Durante este período, a equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) percorrerá os bairros da cidade em pontos estratégicos. Sendo assim, é necessário que a população se atente aos locais, dias e horários para vacinar o animalzinho de estimação. Já na área rural, a vacinação casa a casa segue até o dia 3 de agosto.
Mais informações podem ser obtidas no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) pelo telefone 3492-3303. 

Leia mais ...

O projeto Manhã Literária realizou mais uma edição no último sábado, dia 14, na Praça Central. Quem passou pelo local pôde conferir declamação de poesias por Dona Julia, Robson Paniago, Luís Pereira e Ronei Bossolan, música instrumental e voz pelos alunos da Toque Musical, contação de histórias com Bebel, Telma Salvador e Valéria Tenese Palma, entre outros. Além disso também foi realizada a exposição de artesanato com a artista plástica, Valéria Figueiredo Bragion, e pintura de azulejos com o artista plástico, José Grillo.
Como de costume, a Adusmec (Associação dos Usuários da Saúde Mental de Capivari) também esteve presente e promoveu também mais uma Feira de Livros Usados a preço acessíveis.

Leia mais ...

A cantora e sanfoneira, Adriana Sanchez, realizou o show “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga” no último sábado, dia 14, na Praça Central. Os presentes puderam prestigiar um espetáculo musical com releituras de algumas das canções mais representativas do repertório de Luiz Gonzaga. A proposta foi homenagear um dos sanfoneiros mais ilustres do Brasil e valorizar a cultura brasileira por meio das composições do Rei do Baião. Utilizando pedais na sanfona e batidas eletrônicas, o show traz a obra do velho Lua para uma abordagem mais atual, com roupagem world music, abrindo espaço para um novo olhar e novo público.
O evento fez parte do Circuito Sescoop de Cultura e conta com o apoio das Cooperativas Sicoob Cooplivre e Canacap, assim como da Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo. O show estava inserido no cronograma de comemoração aos 186 anos de Capivari.

O Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 664 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

Leia mais ...

Capivari, 16 de julho de 2018

 

Os alunos do Projeto Manacá Musical realizarão um Recital de Violino e Flauta Doce nesta quinta-feira, dia 19, a partir das 20h, no Restaurante Mama Mia, localizado na Rua Fernando de Barros, 470, centro. A apresentação marcará o final do semestre e será regido pelo diretor pedagógico, Samuel Vilares. O recital será promovido pela Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, e conta com o apoio do Restaurante Mama Mia.
Quem estiver presente poderá acompanhar canções como: Waterfal; Minueto nº2, de J. S. Bach; Daydreameing; Twinkle, Twinkle, Little Star; entre outras tocadas em violino pelos alunos: Justine Maria Tognin Silvestre, Otávio Cordeiro, Karina Ferraz Perin, Itamar Matheus Lopes, Joyce Mirella R. da Costa. Já músicas como: Aquarela, Asa Branca, Over the Rainbow, Nona Sinfonia de Bethoven, e muito mais, serão tocadas em flauta doce por: Laís Barboza Antonelli, Eduardo Briola Ferraz e Alícia Maia Alves de Campos.

Leia mais ...

A comemoração aos 186 anos do município tem como slogan: “Capivari, mais verde e solidária” e com base nisso a campanha de arrecadação de leite pelo Fundo Social de Solidariedade foi prorrogada até o dia 31 de julho.
Sendo assim, os itens podem ser entregues na sede da Prefeitura de Capivari, na Rua XV de Novembro, 639, centro, ou no Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal), localizado na Avenida Piratininga, 797, Santa Terezinha. Posteriormente, os leites serão encaminhados às entidades assistenciais do município.

Leia mais ...

Pagina 1 de 74

Newsletter

Joomla Extensions powered by Joobi