Notícias

A Campanha do Agasalho 2018, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado, já está ativa. Com o slogan “É tempo de doar!”, o intuito é arrecadar doações de peças de roupas em bom estado. A novidade, neste ano, é a participação da Turma da Mônica, que está presente em todas as peças da Campanha.

Em Capivari, as Caixas para que a população deposite suas doações estarão em locais diversos, como no saguão da Prefeitura, no Siam (Sistemas Integrados da Administração Municipal), no Posto de Saúde Central, em alguns supermercados e escolas. A lista com os endereços será divulgada ainda nesta semana.

No último ano, o Fundo Social de Solidariedade do Estado arrecadou mais de 8 milhões de peças e 258 municípios foram beneficiados. “A Campanha do Agasalho é de extrema importância para que consigamos cuidar daqueles que mais precisam neste inverno. É uma ação de solidariedade que, todos os anos, Capivari participa com muitas doações. Por isso, convido a população a doar e fazer parte deste ato de amor”, diz o prefeito Rodrigo Proença.

Leia mais ...

 

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, anunciou o ingresso de 200 professores efetivos no sistema municipal de ensino nesta semana. Por meio do Concurso Público 01/2017, começam a atuar 103 professores substitutos de Ensino Fundamental I, 36 Professores do PEB II e 42 professores substitutos II.

A secretária da Educação, Marília Aparecida Cardoso de Oliveira, explica que esta é uma “grande conquista, que diminuirá a rotatividade de professores”. “Esses profissionais terão formação pela assessoria da ‘Somos Educação’ e por meio dos programas e projetos da Secretaria de Educação”, comenta.

Além dos professores, foram efetivados 18 oficineiros para atuação nas escolas de período integral, iniciando oficinas de Artesanato, Capoeira, Informática, Musicalização e Dança. Outros 19 professores de trabalho pedagógico iniciam e, no segundo semestre, utilizarão uma apostila que trabalhará o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria).

Para o prefeito, o momento é de muita satisfação. “É com grande alegria que damos boas-vindas aos profissionais ingressantes. Meu desejo é de que a nova jornada seja de muito sucesso e, com isso, a Educação de Capivari continue tendo como prioridade um ensino de qualidade, visando a formação integral dos nossos alunos”, diz.

Leia mais ...

O “Treinão” do projeto “Vamos Correr” acontece no próximo dia 6, um domingo. A atividade será realizada em percurso de estrada terra, com distâncias de 6, 8 e 12 quilômetros. A concentração está marcada para as 7h30 no Auto Posto Bela Vista e a saída será às 8h.

Durante o evento será arrecadado 1 litro de leite por participante, que será doado a uma entidade assistencial. O evento é uma realização da Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e do Sicoob Cooplivre.

Leia mais ...

A Prefeitura de Capivari atende a população de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Os demais setores municipais, localizados no Siam (Sistemas Integrados da Administração Municipal), estão à disposição dos munícipes de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Leia mais ...

A Ouvidoria Municipal está atendendo em novo número. Anote: 0800 771 3365. O número (19) 3492-9205 não é mais utilizado pela Ouvidoria. Os munícipes também podem formalizar suas queixas, pedidos e observações por meio do site: www.capivari.sp.gov.br ou do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Leia mais ...

Capivari, 4 de abril de 2018


Em turnê por todo o Brasil, a comédia romântica “Quase Cinquenta Tons de Cinza” chega a Capivari neste sábado, dia 7. O espetáculo será apresentado a partir das 20h30, no auditório do Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal), que fica localizado na Avenida Piratininga, 797, Bairro Santa Terezinha.
A peça é uma releitura cômica do livro que causou a maior polêmica mundial sobre o assunto, satirizando os melhores momentos da história. Uma paródia bem humorada focada principalmente no comportamento do personagem Christian Grey.
O ingresso antecipado pode ser encontrado no Chiquinho Sorvetes a R$ 20 mais 1kg de alimento que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Capivari. A atração é direcionada a maiores de 14 anos.
O evento será promovido pela VB Produções e conta com o apoio da Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Leia mais ...

O município receberá mais uma edição do evento que reúne apresentações de música, dança, teatro, artes visuais, literatura, cinema e circo.

 

O Sesc realizou o lançamento do Circuito de Artes que será promovido em 120 cidades do Estado de São Paulo, inclusive em Capivari. Durante o evento, realizado no Sesc Pompeia, na tarde de terça-feira, dia 20, os representantes dos municípios puderam conheceram o respectivo roteiro que conta com música, dança, teatro, artes visuais, literatura, tecnologia, cinema e circo.
Esta é a décima edição do circuito que envolve 110 trabalhos artísticos com cerca de 400 artistas em mais de 1000 ações, todas gratuitas e livres para todos os públicos.
Como representante do município de Capivari, o secretário da Cultura e Turismo, Alexandre Della Piazza, esteve no evento e ressaltou a importância do circuito. “Ficamos felizes em receber mais uma vez em nossa cidade o Circuito Sesc de Artes, sendo pela segunda vez consecutiva. A programação, como sempre, está excelente e esperamos a participação de toda a população capivariana e região”, ressaltou.
O circuito chegará a Capivari no dia 20 de abril, na Praça Central e contará com as seguintes apresentações e atrações:
- Mar sem Beira (Cia Nós no Bambu): a companhia circense de Brasília, conhecida pelo uso de esculturas de bambu em coreografias de dança acrobática, apresenta seu mais recente espetáculo, todo realizado com tripés artesanais de bambu. Na história, com elementos de acrobacia, manipulação e formas animadas, dois seres de realidades extremas tentam vencer as diferenças para encontrar algo que os una.
- Os Coloridos (Os Crespos): duas araras, uma vermelha e outra amarela, conversam sobre suas diferenças e sobre quem é melhor, até serem surpreendidas por uma arara azul e por seres de muitas cores. No espetáculo é questionado de forma lúdica o racismo e incentivada uma reflexão sobre a diversidade cultural e étnica do país.
- Camelô AM/FM, Calu Zabel (SP): Carregado de memórias cênicas, o carrinho do ambulante transporta os objetos que são usados nas histórias, coreografias e dublagens, em sua interação com o público e com o espaço. Nesta performance e intervenção, o artista propõe uma análise do cotidiano dos camelôs, carroceiros e ambulantes que marcam presença nos centros urbanos.
- Tássia Reis (SP): a cantora e compositora segue uma turnê do álbum “Outra Esfera”. Apontado na lista de melhores CDs de 2016 pela crítica especializada. Em 2017, ela participou do coletivo feminino Rimas & Melodias e também lançou a música “Xiu!”, que mantém sua observação sobre o cotidiano em uma mescla de hip-hop, jazz e soul. Nos shows, Tássia é acompanhada pelo DJ 3D e por Lívia Mafrika.
- Cavalete Andante (Bruno Perê e Jardélio Santos): o projeto leva uma ação de pintura a espaços convencionais, pois o ateliê é instalado ao ar livre. Os participantes são convidados a experimentar técnicas de pintura, brincar com as tinstas, explorar seu lado artístico e visual e também utilizar acessórios como espelhos, borrifadores, saleiros, gravetos e plástico translúcido para compor a sua obra.
- Leia – Biblioteca na Praça (Muda Práticas Culturais e Educativas): uma biblioteca ao ar livre, com bancos e almofadas, além de uma seleção de livros. O público poderá, inclusive, fazer uma troca de livros e levar um exemplar para casa, desde que deixe outro nas estantes.
- Realidade Virtual (em parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo): com cinco filmes, o público é convidado a experimentar esta tecnologia imersiva que abre possibilidades de novas formas de contar histórias. Neste formato, o espectador é o protagonista da ação, construindo seu ponto de vista sobre o filme.

Leia mais ...

 

Capivari foi reconhecida como a 3ª cidade que mais aplicou o Programa Time do Emprego no Estado de São Paulo em 2017. O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Vitão, e o diretor de Desenvolvimento Econômico e também facilitador do Time do Emprego, Rogério Oliveira, participaram da cerimônia organizada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

“Estamos levando para Capivari esse reconhecimento por conta do intenso trabalho realizado no último ano. Iniciativas como esta transformam a realidade de incontáveis pessoas, ofertando algo que não pode ser mensurado: o conhecimento”, diz Vitão. O intuito das aulas oferecidas no Time do Emprego é aumentar a inserção de pessoas no mercado de trabalho. O “Encontrão” de facilitadores reuniu cerca de 60 municípios e realizou homenagens pelo desempenho em 2017.

Leia mais ...

 

Qualificações foram realizadas em parceria com a SERT

Mais de 100 alunos receberam os certificados de conclusão dos cursos nas áreas de auxiliar de departamento pessoal, técnico de vendas e operador de caixa do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e também do Time do Emprego na última sexta-feira, dia 16, em Capivari.

A solenidade aconteceu no Plenário do Executivo e contou a presença do secretário de estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, do secretário de Emprego e Renda de Piracicaba, Evandro Evangelista e do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Capivari, Vitão, bem como do presidente da Câmara Municipal Bruno Barnabé, do diretor de Desenvolvimento Econômico e Emprego e facilitador do Time do Emprego Rogério Oliveira e da coordenadora de Políticas, Emprego e Renda do Estado, Sara Barbosa. Também estiveram presentes os coordenadores, professores e familiares dos formandos.

Edivan da Conceição Santos, aluno do curso Técnicas em Vendas, discursou sobre a importância da qualificação. “O curso foi algo que nos ajudou muito. Ajudou pessoas como a Diane que vende suas frutas e a dona Maria que vende salgados. Queria agradecer a todos, ao Vitão e ao prefeito Rodrigo”.

Vitão ressaltou os investimentos da Administração Municipal em prol das qualificações profissionais, os avanços e as parcerias que fazem a diferença. “Capivari tem se destacado e muito por não ter evasão dos cursos que tem ofertado e isso nos dá condições de sempre pleitear mais cursos para nosso município”, comentou. “No momento em que vivemos, só há uma coisa que podemos fazer: criar políticas públicas para garantir um futuro melhor para nossa cidade, estado e país e essa formatura vem para firmar isso”, diz.

Leia mais ...

Pagina 1 de 71

Newsletter

Joomla Extensions powered by Joobi