Notícias

Mais um presente para Capivari. A unidade modernizada do Detran foi inaugurada na manhã de ontem, dia 16. Localizada na Rua da Abolição, número 490, no bairro Santa Terezinha, o novo Detran apresenta uma quantidade mais elevada de atendimentos, infraestrutura moderna e serviços online.

Os atendimentos realizados no local tiveram um aumento de três vezes, passando a cerca de 5 mil atendimentos mensais, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. A diretora vice-presidente do Detran-SP, Neia Aparecida Doretto, esteve presente e comentou a respeito do padrão adotado nas unidades do Detran. “Inspirados no padrão Poupatempo, o Detran traz mais facilidades para o cidadão, disponibiliza 28 serviços pela internet e aumenta a demanda de atendimento”, diz.

Alguns dos benefícios oferecidos é a possibilidade de efetuar o pagamento por cartão diretamente no guichê de atendimento, além da realização da prova teórica pelo computador e o simulado da prova no site do Detran. O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, falou a respeito dos investimentos realizados pela Prefeitura no Detran de Capivari. “Investimos na unidade, disponibilizamos profissionais e auxiliamos na estruturação do espaço. A modernização é um desejo antigo”, explica.

Leia mais ...

Nada melhor do que a prevenção para evitar problemas futuros. Com este intuito, o trailer odontológico Sorriso Cidadão estará em Capivari de 22 a 26 de janeiro, na Praça Central, realizando procedimentos de restauração simples e limpeza. Para isto é necessário agendamento que está sendo realizado na Saúde Bucal para os munícipes que já tinham passado por triagem e aguardavam as consultas.
Caso o munícipe se enquadre nesses quesitos, o mesmo deverá fazer o agendamento na Saúde Bucal pelo telefone 3491-3027. O setor fica localizado na Sinharinha Frota, 578, centro.

 

O projeto

 

A ação é uma iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, em parceria com a Hyundai Motors Brasil e suas fornecedoras, com apoio da Prefeitura de Capivari. O atendimento será feito das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Serão atendidas 16 pessoas agendadas por dia. A equipe ainda realizará orientação à população presente sobre a limpeza correta dos dentes para evitar transtornos futuros.
O projeto foi criado com a finalidade de atender as crianças de 0 a 6 anos do ensino infantil de Piracicaba. Em época de férias escolar o projeto atende a comunidade, como: Casa de Idosos, Presídio Feminino, Casa de Acolhimento Infantil, pois o mesmo é patrocinado o ano todo.
A vinda ao município foi graças a um pedido do Secretário do Estado de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, que solicitou que o trailer percorresse seis cidades entre janeiro e fevereiro, incluindo Capivari.

Leia mais ...

Mais qualificação e requalificação profissional para Capivari. Na tarde de ontem, dia 8, o município foi contemplado com 90 vagas para os cursos de auxiliar de departamento pessoal, técnico de vendas e operador de caixa por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), uma iniciativa da SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho).

Ao todo, cada curso terá uma carga horária de 160 horas e será oferecido Bolsa Auxílio, vale-transporte e certificado de conclusão. “O PEQ chega para auxiliar o município na oferta de formação profissional e requalificação para jovens e adultos, garantindo mais possibilidades de emprego e geração de renda”, diz Proença. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As aulas terão início em 24 de janeiro.

A assinatura do convênio aconteceu na regional da Secretaria em Piracicaba e contou com a presença do secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado, José Luiz Ribeiro, do prefeito de Capivari, Rodrigo Proença e do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Vitão.

Serviço:
PAT
Avenida Piratininga, 797, bairro Santa Terezinha.

Leia mais ...

Município registrou índices positivos na pasta de Desenvolvimento Econômico e Emprego
O ano de 2017 chegou ao fim com uma ótima notícia para o Desenvolvimento Econômico de Capivari. Em 2017, os registros mostram um aumento de 69% nas contratações de emprego e 41% nos contratos de primeiro emprego quando comparado ao ano anterior. De janeiro a novembro, o município apresentou um avanço de mais de 90% na abertura de vagas quando equiparado ao mesmo período em 2016. Foram mais de mil novas oportunidades de emprego. O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) emitiu 30% a mais de Carteiras de Trabalho em comparação a 2016. A somatória é de 1586 emissões do documento somente no ano passado. Além da importante queda no número de pessoas que deram entrada no Seguro-Desemprego, cerca de 15% a menos.

E não para por aí. Os atendimentos na Casa do Empreendedor avançaram em 68%, resultando num total de 491 aberturas de empresas. O Banco do Povo Paulista foi outra ferramenta que auxiliou pequenos e microempreendedores por meio do fornecimento de recursos com taxa de juros de 0,35% ao mês. O levantamento aponta que mais de R$428 mil foi liberado para 56 empresas.

Foi mais do que novas vagas de emprego e empresas abertas. Teve qualificação do profissional. Os investimentos na formação e requalificação dos munícipes foi possível por meio das parcerias estabelecidas pela Prefeitura com instituições como o Centro Paula Souza, o Via Rápida Emprego, a Raízen, o ASAS (Associação de Serviço e Assistência Social da Paróquia de São Benedito), Senai, SebraeAqui e a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho. Mais de 700 pessoas foram formadas em áreas diversas.

“Sabemos da necessidade de oferecer caminhos para que o cidadão esteja qualificado. É essencial que continuemos investindo na educação e formação profissional de nossos munícipes. Queremos avançar. Atrair investidores, novas empresas, gerar empregos e, tudo isso, sem perder a qualidade de vida interiorana. Em 2018 queremos crescer ainda mais em todos os setores da economia e vamos trabalhar para não somente manter os bons resultados, mas sim garantir números cada vez melhores”, conclui o prefeito de Capivari Rodrigo Proença.

Leia mais ...

A Prefeitura de Capivari promoverá o Mutirão de Cirurgia de Catarata. Portanto, a Secretaria da Saúde convoca os pacientes residentes no município de Capivari, com idade acima de 50 anos que tenham baixa acuidade visual para comparecerem na unidade de saúde mais próxima de sua residência, a partir da terça-feira dia 9. Na oportunidade, o munícipe poderá retirar a senha de atendimento para triagem que será realizada nos dias 20 e 21 de janeiro, das 8h às 17h, na Praça Central. Nestes dias é necessário levar a senha de atendimento, carteira de identidade e o Cartão SUS (Sistema Único de Saúde).
As cirurgias serão realizadas nos dias 27 e 28 na Santa Casa de Misericórdia de Capivari. O pós-operatório dos que passaram por cirurgia no dia 27 será realizado no dia 28 e dos que forem operados no dia 28 no dia 29 de janeiro.
No ano passado, a Secretaria da Saúde do município passou por várias mudanças e criou o Programa Humaniza que tem como principal intuito garantir mais acolhimento à população e disponibilizar um serviço com mais qualidade, além de melhorias na estrutura dos prédios. “Neste ano de 2018, a população pode contar com muitos avanços nesta área. Já de início faremos o Mutirão de Cirurgia de Catarata para zerar a demanda do município. A ação será promovida por meio de recursos próprios, graças a um novo planejamento que prioriza as maiores necessidades da população”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença.
Atualmente, cerca de 140 pessoas já estão na fila de espera para a cirurgia de catarata. Com esta oportunidade, a Secretaria da Saúde acredita que mais pacientes passem pela triagem. A intenção é realizar até 400 cirurgias.

Leia mais ...

A final do Campeonato dos Servidores Públicos Municipais, em Capivari, aconteceu no último sábado, dia 16, no Clube Sociedade de Cultura Artística. O time da Polícia Militar venceu o Tiro de Guerra com um placar de 4x3, conquistando a posição de campeão do campeonato. Os jogadores do TG ficaram com o vice-campeonato. A partida teve início às 9h30.

O artilheiro da competição foi Caio Fernando da Silva, do Tiro de Guerra, que marcou 10 gols em 6 jogos. A competição foi organizada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos de Capivari e Região e teve o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer.

Leia mais ...

O VII Fórum Regional da Saúde Mental aconteceu nos dias 14 e 15 de dezembro, no Auditório do Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal). O evento reuniu especialistas da área, bem como autoridades municipais, profissionais, estudantes e demais pessoas interessadas em compreender a amplitude dos problemas mentais.

“Territórios das práticas e as práticas no território” foi o tema que direcionou as conversas nos dois dias de programação. O evento teve a formação de mesas de debates e palestras sobre a medicalização e judicialização da vida, grupo comunitário, experiência portuguesa para as políticas de álcool e outras drogas, além da atenção psicossocial em tempos sombrios.

Outros tópicos que ganharam destaque foram: matriciamento, despatologização da vida, estratégias de enfrentamento das ameaças de retrocesso à políticas de Saúde Mental e oficinas que abordaram o GAM (Gestão Autônoma de Medicação e as Terapias Comunitárias como Estratégias de Intervenção no Matriciamento). Todos os temas trabalhados no Fórum tinham o intuito de contribuir para a formação pessoal e fortalecimento do trabalho de rede da Saúde Mental.

Leia mais ...

A população capivariana compareceu à Arena Capivari na manhã desta sexta-feira, dia 15, para presenciar o sorteio das 224 Casas Populares. Ao todo, mais de 4.300 pessoas fizeram a inscrição, organizada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), no mês de novembro.

O casal Ricardo e Juliane Fhal estava entre os sorteados. Com lágrimas nos olhos e um coração esperançoso, ele descreveu a emoção de conquistar a casa própria. “Eu achei que fosse desmaiar, mas não desmaiei. Meu filho estava esperando muito isso. Ele se despediu da gente dizendo: Vai lá, pai, buscar a nossa casa”, conta emocionado. Durante o evento, foram sorteadas as 224 moradias, além dos suplentes, para o caso de ser necessário substituir algum ganhador que tenha irregularidades documentais no momento da habilitação.

O secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, explicou a seriedade do sorteio. “É casa para quem não tem casa e para quem nunca teve essa oportunidade. Eu expliquei para a população que, no momento da Habilitação, teremos uma urna que é, justamente, para receber denúncias. Junto da Prefeitura faremos a fiscalização, pois queremos dar esse subsídio para quem não tem casa”, diz.

“Foi difícil segurar e emoção”, comenta o prefeito de Capivari Rodrigo Proença. “Temos batalhado constantemente para oferecer tranquilidade e dignidade à nossa população. A Casa Própria é um sonho que carregamos no coração, junto de cada munícipe. Hoje, ao ver a emoção de cada um deles, tive a certeza de que este é o caminho: defender as necessidades dos que mais precisam”, conclui. O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Vitão, também participou do evento.

Na próxima semana, a CDHU disponibilizará, por meio do site oficial da companhia (www.cdhu.sp.gov.br), a lista com os nomes de todos os sorteados e suplentes. De 18 a 21 de dezembro, os sorteados deverão comparecer à Secretaria Municipal de Habitação, conforme agendamento no envelope recebido hoje, para oficializar a habilitação. A construção das moradias no Bairro Caraça é de responsabilidade da Companhia. A entrega será feita em duas etapas: uma em março e outra em novembro.

Leia mais ...

Ponte Preta Monte Mor foi o campeão do Campeonato Amador Regional. No último domingo, dia 10, a equipe entrou em campo e levou a melhor sobre o Vila Nova Futebol Clube Moreira, fechando o placar em 3x0. O título de melhor técnico da competição ficou nas mãos de Nilo Ramos Batista da equipe vencedora.

Já o melhor artilheiro foi Daniel Júlio Rocha do Estação Futebol Clube, com um saldo de 9 gols em 7 jogos. A equipe mais disciplinada foi Morada do Sol com 3 cartões amarelos e o melhor jogador da final foi Cezar Augusto Gonzaga, também do Ponte Preta.

As disputas do Amador tiveram início em 17 de setembro, com um total de 37 jogos e 16 equipes. O Estádio Fernando de Marco e a Arena Capivari sediaram as competições.

Leia mais ...

Pagina 1 de 68

Newsletter

Joomla Extensions powered by Joobi